Foi por coincidência que encontrei esta espectacular banda, com uns fenomenais ritmos de rock instrumental.
Explosions in the Sky é um quarteto americano de post rock, formado em 1999, por Munaf Rayani (guitarra), Mark Smith (guitarra), Michael James (baixo) e Chris Hrasky (bateria), continuando esta formação até aos dias de hoje.
Defino o seu som como instrumental, com progressões variadas de faixa para faixa. Algumas canções marcantes, levaram esta banda a tornar-se uma das principais no movimento post rock internacional. O último álbum gravado, All of a Sudden I Miss Everyone, foi lançado em 20 de Fevereiro de 2007.
Explosions in the Sky já participou em bandas sonoras de dois filmes: Tudo Pela Vitória (Friday Night Lights, EUA, 2004) e A Garota da Vitrine (Shopgirl, EUA, 2005).
No início de Agosto/2008, a banda divulgou no seu blog oficial que está a preparar um novo álbum de inéditos, sem data prevista de volta aos palcos.
EXPLOSIONS IN THE SKY
MySpace
quinta-feira, 6 de novembro de 2008
Arrasta Ilha...
Perguntam vocês, "Arrasta Ilha?!", "Isso é nome de quê?", "Come-se...!?", ...., foi exactamente o que eu pensei, quando me falaram que eu iria assistir a uma actuação dos Arrasta Ilha, aqui num Bar de Floripa. Bem, antes de vos dizer qual foi o meu veredicto ao fim da actuação, tenho que fazer uma introdução a este grupo multi cultural, nada melhor, que a apresentação que eles próprios fazem no seu Blog, que eu paço a transcrever.
"O Grupo Arrasta Ilha existe há cinco anos em Florianópolis e tem por objetivo difundir a cultura do Maracatu de Baque Virado, além de outras manifestações populares como o boi de mamão. As apresentações acontecem geralmente na rua, em forma de arrastão, como no carnaval, mas o grupo também realiza apresentações de palco.
O Maracatu de Baque Virado, ou Maracatu Nação é uma brincadeira popular urbana de forte cunho religioso, encontrada no Recife, Pernambuco. É uma manifestação de origem africana inserida no ciclo carnavalesco. Simboliza, entre outras coisas, a coroação dos reis do Congo, feita em forma de cortejo. O cortejo é acompanhado por uma orquestra de percussão, formada por alfaias, abês, ganzás, atabaques, taróis e gonguê, além de uma voz solo e o coro de vozes.
Atualmente, o Maracatu é pesquisado por diversos grupos e pessoas no Brasil, e no mundo que praticam principalmente a música e a dança característica deste folguedo, que caracteriza também o trabalho que o Arrasta Ilha realiza.
Com o intuito de desenvolver e subsidiar outras atividades além das apresentações, o grupo criou a Associação Cultural Arrasta Ilha, onde trabalha em comunidades com crianças e jovens em situação de risco social (Programa Erê da Ladeira), realiza intercâmbio com os mestres e integrantes das nações de maracatu de Recife, oferece oficinas de Dança e Ritmos Brasileiros (como Jongo, Cavalo Marinho, Coco, Samba de Roda, Ratoeira, Afoxé, Ciranda e Maracatu Rural) e trabalha com produções audiovisuais (em 2004 produziu o vídeo Visões de Dentro e, em 2006, o vídeo Outras Histórias na mesma Pisada)."
No inicio estava um pouco relutante em relação à sua actuação, mas a partir do momento que os tambores, bateria, pandeireta e outros instrumentos bastante específicos, começaram a soltar o som conjugado, num ritmo bastante intenso e forte, a minha relutância desapareceu por completo e deu lugar a uma grande sensação de euforia, sim, porque o tipo de sonoro tocados por estes meninos, não é brincadeira, é bastante contagiante, elevando-te para um patamar de festividade completa.
Grande grupo que difunde e muito bem a cultura do Maracatu de Baque Virado.
Fiquei muito Fã deste estilo de música, que nunca tinha tido o prazer de escutar.
Tentei encontrar alguns vídeos com um som de boa qualidade, achei alguma coisa, inclusive o primeiro vídeo apresentado, "Arrasta Ilha show Drakkar", foi neste bar e nesta actuação que eu assisti os Arrasta Ilha, mas para realmente sentir a energia e poder deste grupo, só mesmo com uma actuação ao vivo.
ARRASTA ILHA
Oktoberfest - Blumenau
Pois é..., mais uma festa no Brasil, mais precisamente na cidade de Blumenau, que fica no continente (lembrando que eu estou morando na ilha de Florianópolis), grande festa, muita gente, musica, comida, diversão e principalmente muitos e muitos barris de cerveja.
O Oktober é um festival de tradições germânicas, considerada a maior festa Alemã fora da Alemanha. Sendo a maior festa germânica do Brasil e das Américas, e a segunda maior Oktoberfest do mundo, perdendo somente para a original em Munique/Alemanha.
O Oktoberfest de Blumenau foi criado em 1984, depois da cidade ter sofrido uma forte enchente. Desde a primeira edição foi um sucesso, mantendo-se até hoje com um público médio de 700 mil por ano. Durante o evento acontecem os desfiles de danças típicas (Tanzgruppe), grupos de tiro (Schützenverainen), canto, roupas e comida típica alemã. Sendo Fritz e Frida os personagens típicos do alemão e da alemã.
Munido de um Excelente grupo de amigos, motorista com uma Van para todos nós, respeitando a velha máxima "Se conduzir não beba", assim fomos, curtir um grande grande dia e uma ainda maior noite, numa cidade esplêndida, que organiza uma festa com todas as condições, para receber milhares de pessoas.
OKTOBERFEST
Assinar:
Postagens (Atom)